08 setembro, 2005

A galinha da vizinha

A minha reflexão de hoje vai no sentido da tendência que há em gostar mais da galinha da nossa vizinha do que da nossa... E perguntam-me: "E o que vais tu dizer acerca disso que a gente não saiba já?" E a minha resposta é: "Nada!"... É precisamente isso que eu quero dizer! A galinha da vizinha não tem nada de melhor do que a nossa... Eu não digo nada que vocês não saibam já, só que quando um amigo dá um conselho a outro não lhe diz nada que o outro não saiba, mas lembra-o de que há coisas que ele sabe que podem resolver o problema! É para isso que servem: para as ocasiões! Para completar, um amigo meu contou-me uma vez uma estória que era mais ou menos assim:
Perguntaram a um rapazinho qual era o carro que ele gostava mais se era um Mercedes, um Bmw, um Ferrari... ao que ele respondeu prontamente: "o carro que eu gosto mais é o carro velhinho da minha mãe porque me leva para todo o lado e porque é nele que eu vou com ela passear..."
De facto, às vezes as crianças com a sua inocência surpreendem-nos pela forma como resolvem problemas e dão respostas tão simples mas acertadas!
(clique na foto para aumentar)
Ovelha a comer fora da cerca. (Foto por H.Cunha).

Sejam felizes!
Cheers

1 comentário:

Ricardo disse...

Ate tens alguma razao...

mas tu nunca viste a galinha da minha vizinha!