09 setembro, 2005

Bom Português?

Estou pasmado! Não queria fazer esta intervenção, mas dá-me vontade de chorar e tenho de intervir... No telejornal da manhã (acho que também em outros) há uma peça intitulada o "Bom Português"... Bem, é de louvar alertarem as pessoas para erros de linguagem comuns e relembrá-las da forma correcta, agora, se é para as por pior do que estavam é melhor estar calado! Já, por mais que uma vez, me arranham o cérebro com as suas intervenções, mas desta vez não me vou calar: a questão de hoje era o que estava correcto "cumprimento da obrigação" ou "comprimento da obrigação". Claro que foram entrevistar as pessoas, e muitas, por várias razões (como o pouco tempo para pensar antes de responder), responderam errado. Mas, na conclusão da peça mostrar a intervenção de um senhor que diz "cumprimento com um 'u', vem de cumprimentar!" é de mais! Bolas, pá! As pessoas vão pensar que está correcto assim! Tudo bem, é cumprimento com um 'u', mas de cumprir! Estão em parceria com a Porto Editora, deviam ter mais cuidado a fazer as peças... O problema é que há muita gente a ver... e estas gaffes são comuns no (não tão) "Bom Português"!
Cheers

1 comentário:

Anónimo disse...

hahaha
é, erro de português é triste mesmo. no brasil a gente tem um programa desses nos intervalos da novela, é engraçado.
valeu pelo comentário!