14 setembro, 2005

Preto no Branco...

A história que vou contar hoje refere-se a um tema que acompanha o ser humano para a eternidade. Este tema é de reflexão "obrigatória" porque as diferenças entre os seres humanos existem (sejam elas sociais, fisionómicas, profissionais, etc., etc.) e é necessário que estejamos preparados para as situações!
Hoje conheci um jovem recém-licenciado em Biologia e numa conversa de café surgiu o tema do racismo sobre o qual escutei a sua opinião... Na opinião dele, o racismo trata-se de algo relacionado com a falta de educação das pessoas. Não têm conhecimento sobre os outros e reparam nas diferenças imediatas fazendo preconceitos. É a falta de instrução que os levará a agir dessa forma. Resignado com a situação real, ele coloca o tema no seu lugar: "-Já estou farto de falar sobre este tema! - ultimamente ando a discutir coisas como o genoma humano e as pessoas querem falar de racismo?" É, definitivamente, um passo para trás!
Sejam felizes!

Cheers

2 comentários:

Anónimo disse...

Blog is informative . Dont't stop. I'm sure you'd be interested in How to buy & sell everything, like music on interest free credit; pay whenever you want.

:) disse...

Todas as pessoas do mundo sorriem no mesmo idioma.
(Morris Mandel )