23 novembro, 2008

O velho Lecas


Lecas, personagem interpretada por José Jorge Duarte, animou as minhas manhãs de fim de semana e as de outros putos que, na altura, por aí andavam. Ninguém me tirava da cama com 'cara boa' para ir para a escola durante a semana - sempre havia mais um bocadinho pra dormir. Mas ao fim de semana, o Lecas tirava-me da cama, às vezes ainda ele não se tinha levantado da cama e eu já estava na sala, com a televisão ligada a ouvir a rádio na TV enquanto passava a imagem da mira da RTP1, à espera que a emissão começasse. Depois do 70x7 começava o programa do Lecas... Lecas mais certo que [palmada na testa] sem dúvida! He he! Ai, que nostalgia! (Quando ele partiu a perna e foi trabalhar de gesso, punha a perna engessada em cima da mesa e dizia: 'Tenho uma dor nas costas, ai!!!!' He he! Recordo com muita ternura!) Há bem pouco tempo encontrei (por ) as 'canções do Lecas'. Para dizer a verdade, só me lembrava, vagamente, da canção do golfinho: "Cá pra mim é um peixinho com maminhas como eu!! Não é nada está calada!!" O que eu procurei para reouvir isto! - Lecas, eras grande!!! Hoje, sou talvez mais velho do que ele era na altura, mas animou a malta... Mesmo falando por mim, isso garanto. Com todo o respeito ao batatinha, ele era maior! Mesmo depois de tantos anos ainda deliciou (e continuará a fazê-lo espero) com a sua voz nas dobragens dos desenhos animados... por exemplo, a voz portuguesa do Shrek...
Com muito apreço e emoção desabafei esta pequena homenagem.


Cheers


2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O Último Padrinho disse...

A pedido de um navegante que passou pel'O último padrinho', o link das canções do Lecas já está a funcionar novamente.
Agradeço o aviso. :)

Boa continuação a todos

e sejam felizes.

Cheers