27 junho, 2006

Palhaçadas no Mundial...

Eu não queria! Sério que não! Mas tem de ser... mais uma vez vou falar de futebol! Ele há cada cromo! Estes mundiais têm piada pelas palhaçadas que as pessoas fazem/dizem!
Só sobre o jogo Portugal vs Holanda destaco três:
-"Penso que os portugueses perderam tanto tempo, por isso não demos a bola. A falta de 'fair-play' foi do lado de Portugal." (Marco van Basten, treinador da selecção holandesa) - Apesar da dor de cotovelo assumiu implicitamente a falta de 'fair play' da sua equipa!
-“Portugal não tem uma equipa que assuste. Basta jogar taco a taco com eles!” (Mark van Bommel, jogador da selecção holandesa) - Bolas! Como é que ele sabia o nosso segredo? Ainda bem que não espalhou entre os seus companheiros! Será que a cabeçada do Figo o inspirou?!
-"Se acontecer o milagre de Portugal vencer a Holanda eu mudo o meu nome para Luís de Camões" (Milton Neves, apresentador da Rede Record) - Bem, Sr. Luís de Camões Neves, pelos vistos a 'seleção' fraquinha, que "precisava de jogar a 400%" contra a Holanda e que conseguiu passar "os 'times' fraquíssimos da Angola e 'Iran'", de que fala conseguiu o milagre! Milagre também é o facto de o Sr. ter um programa de televisão a passar em Portugal com esse tipo de atitude! Um duplo cartão amarelo de mim para si! Ah! e já agora... Independentemente de ser favorito ou não vou apoiar o Brasil até ao fim. Não vão ser 'entertainers' como você que me vão fazer diminuir o apoio aos meus irmãos lusófonos! Força Brasil!
Minha gente: aproveitem porque os palhaços andam aí a 'palhaçar' e a fazer-nos rir ou vomitar - ainda não sei bem!...
Sejam felizes!

8 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o jogo Portugal/Holanda deve ter sido o mais polémico deste mundial...desde aquele ataque deliberado à perna do Cristiano Ronaldo, desde a mão do Costinha, desde o vermelho ao Deco por retardar o jogo e a impunição do jogador holandês que o agarrou, desde a cabeçada do Figo, desde as entradas por trás...não houve grande fair play...cartões amarelos e vermelhos..nem o nosso guarda-redes escapou...o árbitro perdeu completamente o controlo do jogo e os jogadores estavam no auge do nervosismo como se viu...enfim roí as unhas todas à custa deste jogo!!!!Mas pelo menos não caí da estátua do Marquês!!!Façamos a festa! Sejam felizes mas não se magoem!!!No final, descascámos esta laranja...EH!EH!EH!:)

Anónimo disse...

Olá!!

Decidi partilhar contigo mais uma palhaçada a qual transcrevo...o jornal The Guardian diz que Scolari "está claramente a manipular o orgulho que os jogadores têm pelo seu país", porque é "um especialista em criar espírito de equipa e está consciente que a sua equipa enfraquecida vai necessitar dessa qualidade no jogo contra a Inglaterra"... já o jornal The Times diz "As relações anglo-portuguesas caíram a pique para níveis nunca vistos desde as rivalidades coloniais do século passado"...Primeiro, creio que a promoção do espírito de equipa ou do orgulho pela nação é fundamental para conseguirmos chegar até ao fim! Segundo, a selecção portuguesa, ao chegar aos Quartos-de-Final, já demonstrou que está entre as melhores selecções!!!Não me parece que esteja enfraquecida!!!Terceiro, não é necessário recuar ao século passado, basta relembrar o Euro 2004... Sim, foi um jogo difícil mas ganhámos... sem luvas!!!:) Esperemos que sábado possamos provar que não somos "maníacos" mas justos vencedores!!!;)

Anónimo disse...

Decidi partilhar contigo mais uma palhaçada a qual transcrevo... o jornal The Guardian diz que Scolari "está claramente a manipular o orgulho que os jogadores têm pelo seu país", porque é "um especialista em criar espírito de equipa e está consciente que a sua equipa enfraquecida vai necessitar dessa qualidade no jogo contra a Inglaterra"... já o jornal The Times diz "As relações anglo-portuguesas caíram a pique para níveis nunca vistos desde as rivalidades coloniais do século passado"... Primeiro, creio que a promoção do espírito de equipa ou do orgulho pela nação é fundamental para conseguirmos chegar até ao fim! Segundo, a selecção portuguesa, ao chegar aos Quartos-de-Final, já demonstrou que está entre as melhores selecções!!! Não me parece que esteja enfraquecida!!! Terceiro, não é necessário recuar ao século passado, basta relembrar o Euro 2004..sim, foi um jogo difícil mas ganhámos..sem luvas!!!:) Esperemos que sábado possamos provar que não somos "maníacos" mas justos vencedores!!!;)

O Último Padrinho disse...

Claro que os ingleses estão tão preocupados como os portugueses.... se calhar mais!! Esse espírito para Sábado é muito positivo!!!;) E confortante para o nervosismo que paira em volta do jogo. É agradável ver essa atitude, confesso!

ProTrunks disse...

Escrevo após o jogo do Brasil - França e só tenho a dizer isto... AHAHAHAHAHAHAH!
Não gosto dos brasileiros (relativamente e somente ao futebol) porque se tornaram arrogantes desde 1994 aquando a vitória no mundial nos E.U.A.
Estava a torcer pela França, apesar de considerar que seria um adversário mais dificil para Portugal do que o Brasil. "Cada um tem o que merece..." - cada vez esta máxima faz mais sentido.

Anónimo disse...

Tenho pena que o Brasil tenha perdido porque defrontarmos e vencermos um pentacampeão enalteceria ainda mais o orgulho e o espírito português!!!! Com a derrota do Brasil e o regresso a casa, a Confederação Brasileira de Futebol já apagou do site tudo o que tem a ver com o Mundial de Futebol Alemanha 2006 de forma a esquecer a participação brasileira neste Mundial... Ganhar não é um direito adquirido! A selecção brasileira é das melhores senão a melhor do mundo mas é assim... uns perdem outros ganham!!! Espero que tenhamos mais sorte e que passemos à final agora também com o apoio dos nossos irmãos lusófonos!!!:)

Anónimo disse...

O Mundial de Futebol Alemanha 2006 está a chegar ao fim... sinto-me triste por Portugal ter perdido e, principalmente, à custa de uma grande penalidade... não foi um resultado justo... e merecíamos ir até ao fim... mas só posso dar os Parabéns à Selecção Portuguesa porque toda a equipa foi "espectacolaris"...;) e já somos campeões... afinal entre 32 selecções, nós estamos entre as quatro melhores equipas do mundo... e fomos apoiados e reconhecidos em todos os cantos do mundo!!! Nada mau para um jardim à beira-mar plantado!!!:)

Anónimo disse...

Finalmente acabou o Mundial...fiquei contente por a Alemanha ter ganho o terceiro lugar..penso que foi um prémio de consolação para a equipa organizadora e jogou bem, marcou , ganhou!!! Sinceramente para mim, terceiro ou quarto lugar era igual e não deixa de ser bom...embora ache que a final deveria ter sido Itália-Portugal!!!!! ;) Parabéns à Itália!!! E quanto à França, para além de se fazerem às grandes penalidades, para além de toda a pressão psicológica exercida pela imprensa francesa, fica marcada pela cabeçada de Zinedine Zidane...não foi uma forma bonita de se acabar a carreira...pelo contrário, acho que é uma mancha!!!! Mas ninguém sabe o que terá estado na origem desta agressão mas enfim acho que nada justifica... Parabéns à Selecção Portuguesa!!! :) Fico à espera de uma apreciação global da tua parte.... :)