05 dezembro, 2009

Ligamentoplastia (rotura completa do LCA)

Ligamentos do joelho


Cirurgia osso-tendão-osso



Fui submetido a uma cirurgia ao LCA (do qual tinha sofrido rotura total) pelo método osso-tendão-osso. Encontrei um vídeo de animação no youtube que explica sucintamente a intervenção de reconstrução do ligamento.
Esta lesão e posterior intervenção vieram condicionar consideravelmente a minha vida mas, até agora e com o progresso da reabilitação, as expetativas são boas.
Desde Junho (altura da lesão) até Outubro (altura da cirurgia) senti-me limitado pela lesão e consequente instabilidade do joelho; fiz uma artroscopia de diagnóstico (e recuperei dela); marquei a intervenção de reconstrução e fui operado no dia 22 de Outubro'09.
Até agora tenho tido fisioterapia diariamente (exceto aos fins de semana e feriados), o que me tem ajudado a reabilitar. Já recuperei a moblidade quase total do joelho, mas sinto agora algumas aderências limitativas. Aguardo ansiosamente poder correr para superar as limitações.

Links:
Cheers

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Desde já espero que estejas recuperado ou, pelo menos, no bom caminho para uma plena recuperação!!

E aproveito para perguntar...

Quando voltas a postar? :)

Beijinho

O Último Padrinho disse...

Só para deixar novidades sobre o assunto: já comecei a correr! Quatro meses e meio depois da cirurgia dei a minha primeira corridinha... Ainda não parece correr 'CORRER!'... Mas já dá para matar umas saudades. Foi mais uma etapa importante que começou na minha (agora) autorreabilitação;)